top of page

Implantodontia

enxerto-osseo[1].jpeg

Enxerto ósseo

Um enxerto ósseo apresenta três funções principais: restaurar a integridade do defeito, dar suporte mecânico e promover a cicatrização óssea.

Para que o implante dentário seja colocado nas melhores condições, será necessário fazer uma ortopantomografia (radiografia panorâmica 2D),  bem como um CBCT (tomografia 3D) que permitem analisar detalhadamente a qualidade e tamanho do osso onde irá ser colocado o implante dentário. Caso o tamanho não seja o adequado, será necessário realizar um aumento do volume ósseo, através de um enxerto.

Elevação de Seio Maxilar

Normalmente, o seio maxilar (que é uma cavidade cheia de ar) está situado na região entre a boca e o nariz, ficando separado da gengiva pelo osso e pela raiz do dente. No entanto, alguns fatores podem levar à reabsorção óssea e à consequente expansão dos seios maxilares em direção à boca. E nesses casos, a altura do osso no maxilar vai ficando cada vez menor.

O Sinus Lift, ou elevação do seio maxilar, é precisamente uma técnica de enxerto ósseo utilizada para elevar o seio maxilar, preenchendo a sua cavidade com osso e permitindo assim a colocação de implantes dentários. Para tal, como em qualquer enxerto ósseo, a origem do material aplicado pode ser humana, animal ou laboratorial.

Sinus-lift-surgery-before-during-the-procedure-aftercare-min.jpeg
zyro-image.png

Lateralização do nervo
alveolar face

A mobilização do nervo alveolar inferior envolve seu reposicionamento cirúrgico para utilizar a região inferior da mandíbula como osso base para o implante, um procedimento complexo que muitas vezes resulta em perda temporária de sensibilidade na área, mas por outro lado permite a instalação Implantes mais longos, resultando em melhor relação implante-coroa e ancoragem bicortical.

Esse tratamento apresenta alto índice de sobrevivência e sucesso do implante, semelhante ao dos implantes tradicionalmente implantados, além de menor morbidade em relação a métodos alternativos, como enxerto ósseo e distração osteogênica.

Sobredentadura

Também conhecida como overdenture, uma overdenture é uma prótese implantada que restaura porções perdidas de um dente, rebordos alveolares e até fornece suporte para os músculos faciais.

 

As overdentures utilizam biossoldagem, um implante dentário osseointegrado que é uma raiz de dente artificial implantada no osso para formar uma base forte sobre a qual uma prótese totalmente removível pode ser colocada. Eles são fixados na boca com uma cápsula no interior da overdenture e fixados ao implante dentário com encaixes, criando uma prótese confortável e esteticamente agradável.

 

Indicada principalmente para pessoas com dificuldades em manter dentaduras instáveis, que se movem, o encaixe existente entre o implante dental e a overdenture, propicia que o paciente tenha facilidade para remover a dentadura no momento da higienização, e quando a mantém no interior da boca, esta, permanece fixa dando maior comodidade ao paciente.

sobreimplante-1024x881.jpg
Implante-Dentário.jpeg

Implante dentário

Técnicamente o implante dentário é uma estrutura de titânio posicionada, através de uma cirurgia, no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir a raiz do dente. Em cima do implante é que o dentista posiciona a coroa dentária. O implante é uma plataforma estável para o dente artificial (coroa dentária) porque é integrado ao osso.

 

Quando a prótese é montada sobre o implante não muda de posição na boca e não escorrega durante a fala ou alimentação.

bottom of page