top of page

Cirurgias

remocao-dente-siso.jpeg

Extração de siso

Os dentistas recomendam a extração do dente siso quando o rompimento da gengiva é dolorosa para o paciente. Também é indicada quando o dente está em ângulo inapropriado ou comprometendo o alinhamento dos outros dentes.

A partir dos 15 anos, já é válido fazer uma avaliação, para o dentista observar a posição das raízes (através de um raio-x). Caso os dentes sisos, estejam crescendo em posição errada, esta é a melhor idade para  programar a extração, pois as raízes ainda não estão completamente formadas.

O pós-operatório da extração do siso é tranquilo, desde que as recomendações do dentista sejam seguidas. O paciente deve manter uma dieta pastosa ou líquida. A temperatura dos alimentos e bebidas também  devem ser frias ou geladas. Estas medidas  contribuem para uma melhor cicatrização e diminui o inchaço causado pela extração.

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa reestabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial.

 

Quando o crescimento dos ossos da face se dá fora dos padrões ideais anatômicos, pode ser corrigido pelo ortodontista (até aproximadamente os dezesseis anos de idade). Em adultos, que consequentemente não apresentam mais crescimento ósseo facial confirmado pela idade óssea, usa-se a alternativa de reposicionar os ossos da face cirurgicamente. A cirurgia ortognática está indicada para pacientes com desarmonias esqueléticas e dentárias, cuja solução não pode ser alcançada, apenas pelo tratamento ortodôntico – pois há um excesso ou falta de crescimento das bases ósseas da face.

news-3.jpeg
bottom of page